Tomar café no trabalho pode aumentar a produtividade

Muitas das pessoas que gostam de café e tomam a bebida com regularidade dizem que ela os ajuda a focar em tarefas e a aumentar a produtividade. Contudo, isso é uma experiência pessoal e não há nada que comprove que o café realmente traz esses benefícios, certo? Na verdade, errado. Existem, sim, estudos que mostram que beber café no trabalho aumenta a produtividade — e é exatamente sobre isso que a Café Sul fala hoje.

Na sequência deste texto, nós explicamos este estudo que diz que o café no trabalho pode aumentar a produtividade e ainda listamos alguns outros benefícios da bebida. Continue a leitura abaixo e confira!

Estudos mostram como o café no trabalho pode aumentar a produtividade

Um estudo feito em 2018 por pesquisadores da Ohio State University, nos Estados Unidos, mostrou que o café proporciona esses benefícios no ambiente de trabalho. O que eles fizeram foi recrutar cerca de 70 estudantes e dividi-los em dois grupos.

Para o primeiro, foi oferecida uma xícara de café a cada integrante e, logo após, estimulada uma conversa sobre assuntos importantes por aproximadamente 15 minutos — no mesmo formato que uma reunião de trabalho.

A segunda equipe, por sua vez, não bebeu café, mas teve de passar pela mesma tarefa de conversar com os colegas como uma espécie de reunião.

Depois das conversas de ambos os times, os pesquisadores pediram que cada participante avaliasse o seu desempenho e dos colegas nas conversas. A descoberta foi a de que quem bebeu café, além de ter se engajado mais na reunião, conseguiu avaliar os desempenhos de uma forma mais positiva — tanto o seu quanto dos colegas.

Isso mostra como os participantes que haviam tomado o café estavam mais atentos ao que foi conversado, algo que, por si só, já é um aumento de produtividade.

Outros benefícios do café para o ambiente de trabalho

E não para por aí: este não é o único benefício do café no trabalho. Isso porque o café faz com que o cérebro libere dopamina, substância que ajuda no controle e aumenta a ação de funções cognitivas. Na prática, isso quer dizer que o café aumenta a concentração, melhora a memória, deixa mais alerta, acelera respostas intelectuais e melhora o humor. Tudo isso é altamente benéfico para a rotina do trabalho e aumenta a produtividade de uma forma geral.

Além disso, ainda há os benefícios que vão além do ambiente da empresa. Tomar café no trabalho — e no geral — alivia o estresse, diminui o risco de doenças cardíacas, fortalece o sistema imunológico e alivia dores de cabeça.

Tenha uma máquina de café na sua empresa!

Viu como oferecer café no trabalho pode não só aumentar a produtividade, como também trazer diversos benefícios para todos os funcionários? E ainda melhor que oferecer café no trabalho é oferecer um café de qualidade. A melhor forma de obter um café de qualidade é através de uma máquina de café.

Algumas máquinas moem os grãos de café na hora, o que faz a qualidade da bebida ser muito superior. Se você quer ter uma dessas máquinas na sua empresa e oferecer um bom café no trabalho, conheça o nosso catálogo! Nós temos diversas opções de máquinas, cada uma delas ideal para um tipo de empresa.

Veja todas as nossas opções aqui!

E caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo nosso conteúdo, acompanhe a Café Sul no Facebook e no Instagram!

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra