Os produtos orgânicos vem crescendo cada vez mais devido aos seus benefícios, seja em alimentos, cosméticos e afins. E no mundo dos cafés não é diferente. Devido às suas características e qualidades, o café orgânico está se tornando mais comum no mercado, o que significa que você encontrará os melhores produtos com maiores facilidades.
Seguindo uma série de padrões rigorosos, com um meio de produção mais cuidadoso e responsável, o café orgânico tem como um dos principais objetivos proteger a saúde do consumidor, além, é claro, da proteção ao meio ambiente.
O café orgânico diz respeito a vários aspectos, dentre eles, a maneira que foi plantado, colhido e manuseado ao longo de sua cadeia produtiva, é importante. Continue a leitura conosco e confira o que é o café orgânico, quais as suas principais características e como ele pode ser benéfico para a sua saúde e do planeta.
Café orgânico: o que é?
Resultado de um meio de produção específico, o café orgânico tem como princípio a valorização de uma cadeia produtiva mais natural, com menos produtos industrializados. O que resulta em uma mercadoria menos nociva para a saúde.
Não somente na busca pelo café orgânico, mas de forma geral, o gênero tem crescido, e as pessoas têm buscado ainda mais os itens orgânicos como forma de investir com uma melhor qualidade dos produtos.
Com sabor inigualável, o café orgânico é feito sem utilização de fertilizantes químicos e defensivos agrícolas. O que resulta em um café 100% natural e sustentável. Além disso, também fica garantido que os agricultores trabalhem sem ter contato com substâncias prejudiciais à saúde.
Ou seja, se você está na busca por uma vida mais saudável, saiba que o café orgânico se baseia no cuidado do plantio até o consumidor final. Se engana quem pensa que o grão só serve para nos mantermos dispostos ao longo do dia. Com uma grande quantidade de antioxidantes que auxiliam no envelhecimento precoce, o café orgânico pode te ajudar até mesmo na prevenção de doenças.
As vantagens do café orgânico para a sua saúde
É comum que, ao falarmos de café orgânico, surjam apontamentos em relação ao custo do produto. Pois se comparado a um café regular, ele costuma ser mais caro. Entretanto, por ser mais saudável, ele pode ser menos custoso ao longo prazo, não é mesmo?
E sabe por que? O café convencional pode conter resíduos dos fertilizantes e pesticidas sintéticos, e tudo isso pode ser prejudicial a nossa saúde, a longo prazo. Visto que essas substâncias são conhecidas devido aos danos causados no sistema nervoso e hormonal, podendo provocar inclusive um câncer.
Portanto, a maior vantagem do café orgânico, nesse sentido, é devido a ausência de resíduos e substâncias prejudiciais à saúde, como um todo. Além, é claro, de sua ação antioxidante, que combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e doenças degenerativas.
Veja abaixo as características do café orgânico que a Máquina Café Sul oferece:
Mantissa Café Orgânico:
produzido de maneira sustentável, o Mantissa é feito sem presença de adubos químicos e defensivos agrícolas. Apresenta o corpo licoroso, com acidez e aroma caramelo, com notas marcantes de amêndoas e nozes.
Café especial: 100% Arábica
Micro Região: Sul de Minas Gerais
Altitude: 1.250 a 1.350m
Torra: Média
Variedade: Catuaí Vermelho
Apresentação: 500g
Rendimento: 60 doses de 100 ml
Em vista disso, se você precisa de uma bebida saudável, energética e saborosa para te acompanhar em qualquer momento do seu dia e rotina, conte com um café de qualidade Mantissa, disponível em nossa loja virtual. Para acessar o link, basta clicar aqui.