5 Dicas para criar o cantinho do café

A bebida que faz parte da rotina de tantas pessoas merece um lugar especial no ambiente para a sua preparação, certo? É uma ótima forma de decorar o espaço, e é por isso que o cantinho do café é perfeito de se ter, seja em casa ou no trabalho.

Além de ser uma boa maneira de aproveitar o espaço, o cantinho do café vai contribuir na socialização, já que ele muitas vezes funciona como um momento de pausa no dia a dia no trabalho e ainda impressiona as visitas em casa.

Por conta disso, a Máquina Café Sul separou neste texto algumas dicas para te ajudar a criar o cantinho do café tanto na sua casa como no escritório. Assim, você vai aproveitar muito melhor os momentos de preparação, apreciando a sua bebida.

O que é o cantinho do café?

Sabe aquele local especial dedicado para um momento de pausa e tranquilidade na rotina? Em casa, é o momento de tomar um café e ouvir uma música, de conversar com alguém, parar para ler aquele texto que você separou ou simplesmente apreciar a bebida no silêncio.

No ambiente de trabalho, a hora de apreciar o grão é o momento de bater um papo rápido e também ter uma pausa entre uma tarefa e outra. Esses momentos são muito importantes porque auxiliam a nossa criatividade e produtividade para o restante do dia.

Para fazer o cantinho do café, geralmente não é preciso um grande espaço, visto que o local pode ser montado em qualquer ambiente que se tenha disponível. O investimento também não precisa ser alto, pois com um pouco de criatividade, tinta e aparador, você já pode transformar drasticamente o lugar.

Pode ser um espaço próprio na cozinha e também pequenos lugares dentro da sala de jantar, de estar, área gourmet, entre outras. E para decorar o espaço você pode usar o seu conjunto de xícaras preferido e algum outro item que remeta ao universo do café.

5 dicas de como fazer o cantinho do café

Em outras palavras, a hidratação adequada é essencial para manter o foco e o desempenho no trabalho. Assim sendo, ao alugar nosso purificador de água, você garante que sua equipe tenha acesso a água pura, livre de impurezas e de sabores desagradáveis. Nossos purificadores utilizam tecnologia avançada para filtrar e purificar a água, fornecendo uma fonte confiável e refrescante de hidratação. Promova um estilo de vida saudável e estimule o bem-estar de todos.

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

1. Escolha do espaço

Antes de mais nada, observe as possibilidades que você tem e veja, dentre as disponíveis, o que pode ser mais interessante e viável para a sua realidade. Lembre-se que o mais importante na hora de montar o cantinho do café é que você e os visitantes tenham fácil acesso a essa área.

2. Pense em um estilo para a decoração

Você é mais do time moderno, rústico, clean, romântico, contemporâneo ou retrô? Independente do estilo que for, tem sempre algo que pode ser utilizado remetendo a essas possibilidades que te atraem.  Ah, e combinar os estilos também é possível!

3. Escolha dos móveis

Com um aparador ou buffet será possível dispor de todos os seus acessórios para a preparação do café. Caso você não queira investir tão alto, também pode utilizar uma prateleira que tenha um espaço interessante. Muitas vezes só de ser de uma cor diferente, já traz o toque especial que você precisava.

Além disso, você também pode reformar antigos móveis, trazendo um pouco da sua personalidade nele. Reutilizar objetos que já possui em casa dando uma nova função a eles é sempre uma ótima ideia.

4. Use os seus equipamentos de café

E claro que nesse ambiente destinado a ele, não podemos esquecer dos equipamentos de preparo do café. Por isso, após pensar onde vai ficar esse espaço e quais os móveis usar, é hora de idealizar o que precisa em utensílios!

Uma máquina de café, definitivamente, seria o grande protagonista dessa área. Ela por si só já traz o charme e sofisticação necessárias para deixar o cantinho do café perfeito.

5. Seja criativo!

Esse é um espaço que pode ser ambientado e decorado de maneira criativa, por isso, deixe a sua imaginação fluir na hora de criar. Seja com um móvel diferente, um quadro divertido, uma cor que goste, tem sempre uma maneira simples de trazer um bom visual.

Uma boa opção para o cantinho do café é ter uma planta na área para deixar o ambiente mais acolhedor. Quem sabe até um quadro negro para deixar uma recado bacana ou uma frase inspiradora?

Agora que você já sabe como deixar a sua casa ainda mais bonita com um cantinho do café, que tal colocar as nossas dicas em prática? Esperamos que você tenha curtido este conteúdo! 

E então, o que achou deste conteúdo?

Nós, da Máquina Café Sul, estamos sempre em busca de novidades e curiosidades sobre o universo do café. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra