Máquina Café Sul

Entenda a importância da água para a saúde humana

A água é a substância mais consumida do mundo, e isso não é à toa: nosso corpo precisa dela para que muitas funções básicas ocorram como devem. Além disso, ela ainda ajuda no processo de prevenção de doenças. Fica clara a importância da água para a saúde, não é? E é justamente sobre este assunto que nós falamos no texto abaixo.

Na sequência, você poderá acompanhar 4 benefícios que mostram a importância da água para a saúde, incluindo o funcionamento de um dos órgãos mais importantes do corpo e a prevenção de uma doença conhecida por ser muito incômoda.

Continue a leitura e confira!

Importância da água para a saúde: 4 benefícios

1. Previne cansaço e dores de cabeça


Em muitas das situações em que nos sentimos cansados, uma razão provável para isso é a desidratação. Quando estamos desidratados, algumas funções do corpo são reduzidas com o objetivo de economizar água e fazer com que ele sobreviva por mais tempo. A redução de funções nos faz se sentirmos cansados, tanto física quanto mentalmente.

Isso pode ser muito prejudicial especialmente para pessoas que trabalham o dia inteiro; até porque a capacidade de realizar tarefas cai drasticamente quando a mente está cansada. O mesmo pode ser dito para as pessoas que passam uma parcela de seu tempo estudando. A capacidade de concentração também é prejudicada pelo cansaço.

2. Ajuda no controle da pressão sanguínea


Você sabia que 65% do nosso sangue é composto de água? Isso quer dizer que, quando as quantidades de água no corpo estão abaixo do ideal, o sangue perde um pouco da água de sua composição — ficando mais denso e alterando a pressão sanguínea. Para que haja um controle de pressão, o consumo água é imprescindível.

Essa pressão baixa é um problema pois ela causa sintomas como tonturas, vertigens, visão turva, palidez, suor frio e desmaios. No futuro, isso pode causar problemas mais graves; e é por isso que estar sempre atento à pressão sanguínea — e ao consumo de água — é uma ação indispensável.

3. Auxilia o funcionamento do intestino


Sem o auxílio da água, o funcionamento do intestino é altamente prejudicado. Isso porque ela funciona como uma espécie de lubrificante para as paredes intestinais, ajudando o bolo fecal a se movimentar pelo órgão. Com uma boa movimentação, não há dificuldades para ir ao banheiro e todas as funções do intestino ocorrem com mais facilidade.

Assim, evita-se de sofrer com dores de barriga, gases e constipação intestinal. Todo aquele desconforto causado por uma digestão mal feita deixa de ser uma realidade aqui.

4. Evita o aparecimento de pedras nos rins


Cálculos renais — as famosas pedras nos rins — são as massas sólidas formadas por sais ácidos e minerais causadoras dos cristais que promovem muita dor nos rins de quem sofre com o problema. Elas causam imensa dor e são muito comuns por aqui, tendo mais de 150 mil casos por ano.
Mais uma vez, estamos tratando de um problema que pode ser facilmente evitado com um maior consumo de água — mostrando, mais uma vez, a importância da água para a saúde humana.

E você, já conhecia os pontos que mostram a importância da água para a saúde humana? É importante citar aqui que, além de beber água, é necessário também que ela seja de alta qualidade — o que só pode ser fornecido por um bom purificador de água. Acesse o nosso catálogo e veja os purificadores com os quais nós trabalhamos!


E se gostou do texto, não deixe de seguir a Máquina Café Sul no Facebook e no Instagram!

Precisa de ajuda?

Nosso atendimento único está preparado para lidar com as necessidades individuais de cada cliente e ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio!

Especialista via WhatsApp
Desenvolvido por WEBi

Máquina Café Sul