A qualidade da água influencia diretamente a qualidade do café!

Filtro de água: tipos, como escolher e benefícios

Quando tomamos uma xícara de café, o que estamos tomando, na verdade, é 99% água. Tendo isso em mente, é indiscutível o fato de que a qualidade da água usada na preparação irá influenciar diretamente o resultado do café. Para se ter uma ideia do quanto há influência da água no processo, a Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, sigla em inglês), tem até mesmo uma tabela indicando as características da água ideal para o café.

Foi pensando na complexidade da relação entre as duas substâncias que a Máquina Café Sul preparou um texto dedicado inteiramente ao assunto. Na sequência, nós explicamos em mais detalhes as particularidades da influência da qualidade da água na qualidade do café e ainda mostramos como você pode garantir que a sua água seja a melhor possível.

Continue a leitura e confira!

Particularidades sobre a relação da água com a qualidade do café

Como já citamos, uma das maiores autoridades em café do mundo possui uma tabela que indica como a água deve ser para preparar o melhor café. Este fato, por si só, já evidencia a importância da qualidade da água. Você pode ver uma versão em português desta tabela na imagem abaixo, retirada do site Buena Vista Café:

Como você pôde ver, o ideal e até mesmo o aceitável é que a água utilizada não tenha cloro em sua composição. A água da torneira, muito

usada para a preparação do café, tem muito cloro, além de outras impurezas. Mesmo sendo fervida, não é recomendado que essa água seja usada.

tabela de qualidade da água

E não para por aí. Além da qualidade da água em si, há outras particularidades na relação entre a água e o café. Você sabia, por exemplo, que a água fervendo, ou seja, acima de 100 °C, como nós normalmente usamos, não é a melhor opção para fazer o café? Isso porque o pó do café é levemente queimado assim, alterando seu sabor e aroma. O perfeito mesmo é que a água esteja entre 90 e 96°C.

Como garantir e aumentar a qualidade da água

Considerando que a água da torneira não é recomendada para preparar o famoso cafezinho diário, você sabe qual água usar? E como ter certeza de que ela tem a qualidade esperada e necessária? Afinal, não há nada melhor que um bom café para começar melhor o dia, não concorda? A solução aqui é o purificador de água.

Este equipamento é conhecido por ter um refil, que possui uma parte de polipropileno, com a função de reter a sujeira, e uma membrana de cinco micras na passagem para o carvão ativado, que retém todos os elementos químicos da água. É dessa forma que o purificador de água entrega a água ideal para fazer o café.

Se quiser saber um pouco mais sobre o purificador de água, nós temos um texto dedicado inteiramente a ele aqui em nosso blog !A verdade é que o combo perfeito para se ter um café de qualidade é a máquina de café e o purificador de água. Com o purificador, você obtém a água perfeita, e com a máquina o café perfeito. E a Máquina Café Sul pode te ajudar com os dois! Nós oferecemos tanto máquinas de café quanto purificadores de água da mais alta qualidade, sendo a melhor solução para você aperfeiçoar seu café.

Confira todos os nossos produtos através deste link e veja tudo que nós podemos fazer por você!

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

E então, o que achou deste conteúdo?

Nós, da Máquina Café Sul, estamos sempre em busca de novidades e curiosidades sobre o universo do café. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra