Máquina Café Sul

Vale a pena alugar máquina de gelo?

Muitos estabelecimentos simplesmente não podem funcionar sem uma boa quantidade de gelo. É o caso de bares e restaurantes, por exemplo. Na maioria dos casos, recomenda-se que esses locais tenham suas próprias máquinas de gelo; mas, por outro lado, muitos empresários não sabem se isso realmente vale a pena. Felizmente, alugar máquina de gelo é uma possibilidade para conhecer o produto.


Uma coisa é fato: contar com uma máquina de gelo é muito mais interessante que continuar comprando sacos de gelo sempre que precisar. Afinal, os estabelecimentos que citamos precisam de quantidades imensas de gelo para manter tudo em ordem. Sem as máquinas, o custo disso acaba sendo muito alto.


A única dúvida que resta é se vale a pena alugar máquina de gelo, especialmente quando comparamos com a compra do equipamento. Na sequência deste texto, nós falamos um pouco mais a respeito do assunto. Comparamos as vantagens de vender e alugar, mostramos quanto uma máquina de gelo produz e, por fim, respondemos a pergunta.


Continue lendo e saiba a resposta!


Comprar x Alugar


O primeiro ponto para saber se vale a pena alugar máquina de gelo é comparar com a compra. Para isso, vamos utilizar o exemplo que já citamos na introdução. Para bares e restaurantes, que precisam de grandes quantidades de gelo diariamente, não há dúvidas de que produzir o próprio gelo é uma alternativa mais interessante e, principalmente, econômica.


Ainda que essa vantagem já mostre a importância de contar com uma máquina, ela ainda não apresenta um grande motivo para alugar: a manutenção. Para que o equipamento funcione sem apresentar defeitos, ele precisa de revisões periódicas — o que não é garantido com a compra.


Já com o aluguel, sim. Ao alugar máquina de gelo com a Café Sul, ganha-se o direito de atendimento técnico sem custos adicionais, somente pagamento do aluguel mensal e sem nada de investimentos. Um estabelecimento que consome 100 kg/dia gasta mais de R$ 3 mil na compra de gelo mensalmente. Alugando uma máquina, ele passa a pagar R$ 700,00 por mês, podendo ter até 150 kg de gelo a cada 24 horas.


Quanto produz uma máquina de gelo?


Depende. Diferentes máquinas possuem diferentes capacidades de produção. Aqui na Café Sul, nós disponibilizamos diversos modelos, tanto para venda, quanto para aluguel. Confira quanto produz cada um deles:

  • EGC-50 A: Produz 50 kg a cada 24 horas; 
  • EGC-75 A: Produz 75 kg a cada 24 horas;
  • EGC-100 A: Produz 100 kg a cada 24 horas;
  • EGC-150 A: Produz 150 kg a cada 24 horas;
  • EGC-300 MA: Produz 300 kg a cada 24 horas.


Alguns desses modelos possuem variações, vindo com depósitos que permitem que o gelo seja guardado ali mesmo. Basta escolher a máquina que se adeque à necessidade de produção.


Afinal, vale a pena alugar máquina de gelo?


Por fim, chega o momento de respondermos a pergunta: vale a pena alugar máquina de gelo? Como você pôde ver ao longo do texto, a resposta é sim, dependendo do caso. Quem não quer se incomodar com o custo de manutenções pode se beneficiar muito com este aluguel. 


Além disso, ele também é uma possibilidade para restaurantes e outros estabelecimentos que pensam em comprar uma máquina de gelo mas querem fazer uma espécie de “test drive” antes. Com isso, eles alugam por um tempo determinado, de alguns meses, e só depois decidem se irão mesmo comprar.



E aí, tirou suas dúvidas? Viu como alugar máquina de gelo pode valer muito a pena? Se tiver gostado do texto e quiser receber mais, acompanhe a Máquina Café Sul no Facebook e no Instagram!

Precisa de ajuda?

Nosso atendimento único está preparado para lidar com as necessidades individuais de cada cliente e ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio!

Especialista via WhatsApp
Desenvolvido por WEBi

Máquina Café Sul