Bebedouro x Filtro de barro x Purificador de água

Qual é o melhor?

Quando o assunto é a maneira de consumir água em empresas, existem três equipamentos que são utilizados com maior frequência: bebedouro, filtro de barro e purificador de água. É seguro dizer que todos possuem suas vantagens — e é exatamente por isso que a Café Sul compara os três neste texto.


Na sequência, você poderá acompanhar as características dos bebedouros, filtros de barro e purificador de água. Com isso, poderá também comparar as vantagens e ver qual deles é o melhor para sua empresa. Continue a leitura abaixo e confira!

Características dos bebedouros

Começamos com os bebedouros. Eles são conhecidos por serem aqueles equipamentos de chão ou, dependendo do modelo, fixados na parede. Para que funcionem, eles precisam de um galão de água na parte interna do equipamento. Para se ter água gelada, eles precisam ser ligados à energia elétrica.


Mesmo sendo consideravelmente práticos, existem duas desvantagens muito evidentes dos bebedouros: baixa capacidade de atender pessoas e constante necessidade de limpezas e manutenções. Outro ponto negativo é a falta de filtragem. Na prática, isso quer dizer que os galões utilizados já devem conter água de qualidade.

No final das contas, é impossível ter certeza da qualidade da água vinda de um bebedouro, o que faz com que ele não seja uma opção muito boa.

Características dos filtros de barro

Filtros de barro, por sua vez, já têm um sistema de filtragem — automaticamente tornando-o uma alternativa mais interessante que o bebedouro. Seu elemento filtrante é conhecido pelo nome de “vela”, que é composto por um polipropileno atóxico que retém partículas sólidas e as remove sem que elas cheguem ao copo de quem irá consumir a água.


Mesmo que superior ao bebedouro graças ao seu filtro, o equipamento ainda não está entre os melhores. Isso porque o que acontece com a vela é que ela usa a gravidade para reter o que a água tiver de partículas sólidas. Contudo, ela também pode estar contaminada com bactérias — as quais não são removidas pelo filtro de barro.


Portanto, chega-se à conclusão de que, apesar de melhores que os bebedouros, os filtros de barro ainda não são a melhor forma de ter água na sua empresa.

Características do purificador de água

Por fim, se a sua prioridade é beber e oferecer uma água de qualidade, o equipamento mais interessante é o purificador de água. A ação deste tipo de máquina conta com um filtro bem similar ao presente no filtro de barro — para reter partículas físicas de impurezas. 


Contudo, ele vai além, tendo também uma membrana de cinco micras na passagem para o carvão ativado, que retém também todos os elementos químicos da água. Com isso, a água fica verdadeiramente limpa e muito mais segura e saudável para quem a bebe.


Outro ponto positivo aqui é que existem muitos modelos diferentes de purificador de água. A Máquina Café Sul trabalha com alguns, e você pode conhecer todos eles através deste link.

Por que beber uma água mais pura?

Ao longo deste texto, você pôde perceber que nosso foco foi em mostrar os equipamentos que oferecem a água mais limpa e saudável. Mas você sabe por que isso é tão importante? A resposta é muito simples: a qualidade da água que bebemos tem uma grande influência na nossa saúde.


Ao mesmo tempo em que uma água de qualidade traz diversos benefícios, uma água não muito boa pode contribuir para o desenvolvimento de doenças. Você pode ler mais sobre o assunto aqui.


Para uma eficiência maior e para resolver o problema da deficiência nas características da água, temos vários tipos de filtros que podem ser instalados entre o ponto de água e o purificador. 


O Facile C2 retém sedimentos, limo e barro, o Facile C3 reduz cloro, o Facile C5 reduz cloro e aumenta o PH, o Facile C6 reduz o cloro e flúor, o Facile C7 elimina bactérias, o Facile C8 reduz ferro e manganês e o Facile C9 reduz dureza. 

Com todas as informações que você acabou de conferir, ficou muito fácil ver qual é a melhor opção para a água da sua empresa, concorda? Caso tenha gostado do texto e queira ler os conteúdos que nós produzimos constantemente, não deixe de acompanhar a Máquina Café Sul no Facebook e no Instagram!

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

E então, o que achou deste conteúdo?

Nós, da Máquina Café Sul, estamos sempre em busca de novidades e curiosidades sobre o universo do café. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra