Máquina Café Sul

Por que você deve beber mais água no verão?

Com dias mais longos e calor no coração, tudo que pensamos quando lembramos de janeiro é do mar, da piscina, da sombra e água fresca. Com as altas temperaturas e maior exposição ao sol, você deve sempre se lembrar da importância de beber mais água no verão. Assim, seu corpo permanecerá hidratado.

Neste texto, separamos alguns motivos para você manter essa prática e também te mostramos algumas dicas de como fazer isso. Continue a leitura e confira!

Por que devemos beber mais água no verão?

Para manter a temperatura do corpo entre 36,5°C e 37°C, nosso organismo perde mais líquido. E, por conta do calor — ou até mesmo estar em lugares abafados — nosso corpo libera a água através do suor. E tudo isso acontece com mais frequência com as temperaturas elevadas. 

Se você é adepto das atividades físicas, o cuidado deve ser redobrado. Além dos motivos citados acima, seu esforço durante os exercícios aumentam essa necessidade da bebida. Beba água antes, durante e depois dos exercícios.

Devemos consumir aproximadamente 2 litros de água por dia. A ingestão adequada de água melhora a nossa circulação sanguínea, evita problemas nos rins e auxilia o funcionamento do intestino.

Você pode aproveitar para ingerir uma quantidade maior de água das 10h da manhã até as 16h da tarde — visto que, neste período, o sol é mais intenso. 

Dicas para beber mais água no verão

Não espere sentir sede para beber água. Você sabia que a sede já é um sinal de desidratação? A cada duas ou três horas, tome ao menos 300ml de água, mesmo que não esteja com sede.

Invista nos aplicativos para beber água: existe uma infinidade de opções de aplicativos que te auxiliam, enviando notificações para o seu celular. Eles te avisam quanto tempo você já está sem beber água e o quanto já tomou ao longo do dia.

Outra solução semelhante é programar o despertador no seu celular. Também funciona como lembrete!

Outra forma de facilitar e te fazer beber mais água no verão é andar sempre com uma garrafinha de água por perto. Isso te ajuda, pois vez ou outra você vai conferir ao longo do dia se a garrafa já está seca ou não.

Vale salientar que aproximadamente 20% da nossa necessidade diária de água é suprida em alimentos que contêm uma grande concentração do líquido. Ou seja, invista nas frutas, legumes e verduras neste verão!

Qual é a melhor forma de beber mais água sem abrir mão da qualidade?

Para consumir uma água de qualidade, com todos os minerais presentes, você pode utilizar o purificador de água. Ele ajuda a eliminar as bactérias, mantendo os sais e cloretos, além de eliminar o gosto do cloro.

A Máquina Café Sul possui os purificadores de água Everest, para te proporcionar água pura e limpa, praticidade e economia. Eles ainda contam com um design inovador, com modelos modernos e compactos que se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente. 

Se você gostou da ideia de ter um purificador de água para chamar de seu, acesse o nosso site e escolha o que mais se adequa às suas necessidades como usuário. Possibilidades não faltam! Para conferir todos os modelos disponíveis, clique aqui.

E aí, agora que você já sabe a razão e como beber mais água nesse verão, vamos colocar em prática? Se você gostou deste texto, não deixe de acompanhar a Máquina Café Sul no Instagram e Facebook!

Precisa de ajuda?

Nosso atendimento único está preparado para lidar com as necessidades individuais de cada cliente e ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio!

Especialista via WhatsApp
Desenvolvido por WEBi

Máquina Café Sul