Benefícios do café orgânico para a sua saúde

Os produtos orgânicos vem crescendo cada vez mais devido aos seus benefícios, seja em alimentos, cosméticos e afins. E no mundo dos cafés não é diferente. Devido às suas características e qualidades, o café orgânico está se tornando mais comum no mercado, o que significa que você encontrará os melhores produtos com maiores facilidades.

Seguindo uma série de padrões rigorosos, com um meio de produção mais cuidadoso e responsável, o café orgânico tem como um dos principais objetivos proteger a saúde do consumidor, além, é claro, da proteção ao meio ambiente.

O café orgânico diz respeito a vários aspectos, dentre eles, a maneira que foi plantado, colhido e manuseado ao longo de sua cadeia produtiva, é importante. Continue a leitura conosco e confira o que é o café orgânico, quais as suas principais características e como ele pode ser benéfico para a sua saúde e do planeta.

Café orgânico: o que é?

Resultado de um meio de produção específico, o café orgânico tem como princípio a valorização de uma cadeia produtiva mais natural, com menos produtos industrializados. O que resulta em uma mercadoria menos nociva para a saúde.

Não somente na busca pelo café orgânico, mas de forma geral, o gênero tem crescido, e as pessoas têm buscado ainda mais os itens orgânicos como forma de investir com uma melhor qualidade dos produtos.

Com sabor inigualável, o café orgânico é feito sem utilização de fertilizantes químicos e defensivos agrícolas. O que resulta em um café 100% natural e sustentável. Além disso, também fica garantido que os agricultores trabalhem sem ter contato com substâncias prejudiciais à saúde.

Ou seja, se você está na busca por uma vida mais saudável, saiba que o café orgânico se baseia no cuidado do plantio até o consumidor final. Se engana quem pensa que o grão só serve para nos mantermos dispostos ao longo do dia. Com uma grande quantidade de antioxidantes que auxiliam no envelhecimento precoce, o café orgânico pode te ajudar até mesmo na prevenção de doenças. 

As vantagens do café orgânico para a sua saúde

É comum que, ao falarmos de café orgânico, surjam apontamentos em relação ao custo do produto. Pois se comparado a um café regular, ele costuma ser mais caro. Entretanto, por ser mais saudável, ele pode ser menos custoso ao longo prazo, não é mesmo?

E sabe por que? O café convencional pode conter resíduos dos fertilizantes e pesticidas sintéticos, e tudo isso pode ser prejudicial a nossa saúde, a longo prazo. Visto que essas substâncias são conhecidas devido aos danos causados no sistema nervoso e hormonal, podendo provocar inclusive um câncer.

Portanto, a maior vantagem do café orgânico, nesse sentido, é devido a ausência de resíduos e substâncias prejudiciais à saúde, como um todo. Além, é claro, de sua ação antioxidante, que combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

Veja abaixo as características do café orgânico que a Máquina Café Sul oferece:

Mantissa Café Orgânico:

produzido de maneira sustentável, o Mantissa é feito sem presença de adubos químicos e defensivos agrícolas. Apresenta o corpo licoroso, com acidez e aroma caramelo, com notas marcantes de amêndoas e nozes.

Café especial: 100% Arábica

Micro Região: Sul de Minas Gerais

Altitude: 1.250 a 1.350m

Torra: Média

Variedade: Catuaí Vermelho

Apresentação: 500g

Rendimento: 60 doses de 100 ml

Em vista disso, se você precisa de uma bebida saudável, energética e saborosa para te acompanhar em qualquer momento do seu dia e rotina, conte com um café de qualidade Mantissa, disponível em nossa loja virtual. Para acessar o link, basta clicar aqui.

Se gostou do nosso conteúdo e quer estar sempre por dentro das maiores novidades do mundo do café, siga-nos nas redes sociais. Nós, da Máquina Café Sul, estamos a todo momento em busca das melhores informações para você. Estamos no Instagram e no Facebook

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra