Café com açúcar x Café sem açúcar: veja as diferenças

O café é uma bebida versátil. Há quem o prefira do jeito que ele é: preto e sem açúcar; mas, por outro lado, existem pessoas que não abrem mão daquela adoçada na bebida e nem da inclusão de leite nela. Mas, falando em apreciação de café e em benefícios para a saúde, o que é melhor? Café com açúcar ou café sem açúcar?

Na sequência deste texto, a Máquina Café Sul responde essas perguntas. Falamos sobre o hábito de tomar café com açúcar e de onde ele vem; mostramos que tomar café sem açúcar é melhor e explicamos por quê; e, por fim, esclarecemos a importância de consumir grãos de qualidade.
Continue a leitura e confira!

De onde vem o hábito de tomar café com açúcar?

O hábito de adoçar o café é algo que data de séculos atrás. Até o final do século 20, este foi o padrão de praticamente todos os consumidores brasileiros. A apreciação da bebida com a presença de suas qualidades naturais, ou seja, do café sem açúcar, é muito mais recente — e veio com o aumento da qualidade dos grãos vendidos.

Se antigamente o padrão era adoçar o café, isso é porque não existiam tantas opções para a compra de café de qualidade. Os grãos eram torrados em excesso com um objetivo muito claro: mascarar a má qualidade do café. Com isso, o amargor ficava muito elevado, fazendo a adição do açúcar ser a única solução viável para tornar a bebida palatável.

Por que tomar café sem açúcar é melhor?

Hoje, no entanto, já é muito mais fácil encontrar cafés de alta qualidade e boa procedência, até mesmo em supermercados. Ainda que muitas pessoas realmente gostem do açúcar no café, a oportunidade de consumir café derivado de bons grãos deveria servir como incentivo à ingestão do café sem açúcar — porque, afinal de contas, ele é muito melhor por motivos diversos.

Começando com o fator saúde. Consumir açúcar demais está relacionado ao surgimento de vários problemas; alguns deles muito graves, visto que ele promove o acúmulo de gordura e altera as quantidades de insulina no sangue. Alguns exemplos aqui são acne, pressão alta, colesterol alto, obesidade e diabetes.

E o segundo motivo diz respeito ao café em si. Como citamos, abandonar o açúcar hoje, é uma possibilidade graças à qualidade do café, que evoluiu muito e ficou bem mais acessível com o passar dos anos. Ao dispensar o açúcar, você poderá sentir todos os sabores que o café pode proporcionar — incluindo certa doçura natural do grão.

Grãos de alta qualidade

E se você também quer passar a beber café sem açúcar e está procurando por um café de qualidade que te permita saborear toda a complexidade de sabores oferecidos, nós temos a variedade de grãos de alta qualidade que você precisa.

O café é uma fruta e, colhido na maturidade plena, o doce é natural. Aliado aos cuidados na secagem, armazenamento, torrefação, empacotamento e tempo de comercialização, com certeza você irá perceber a diferença para outros grãos.

A Máquina Café Sul oferece variadas opções de grãos, incluindo bourbon, cautaí e catucaí. Conheça todos eles e muito mais aqui!

E caso tenha gostado de saber mais sobre o café sem açúcar e queira continuar recebendo conteúdo, não deixe de seguir a Máquina Café Sul no Facebook e no Instagram!

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra