Café com óleo de coco: veja os benefícios para saúde

Locação de máquina de café expresso

Você conhece os benefícios dessa mistura? O café com óleo de coco é adotado por pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável, devido ao seu resultado positivo na saúde. 

Esse hábito vem ganhando cada vez mais adeptos e nós, da Máquina Café Sul, vamos te explicar porquê e quais as vantagens e cuidados que você deve tomar ao consumir essa mistura. Você também vai conferir para quem é indicado o café com óleo de coco.

Café com óleo de coco antes de treinar

Como bem sabemos através de estudos na literatura, a cafeína contém uma substância estimulante e termogênica, que promove um maior gasto de energia quando digerido e metabolizado. 

Além disso, a cafeína atua como estimulante, agindo  no sistema nervoso central, aumentando a sensação de energia, foco e concentração. Por conta desses efeitos, recomenda-se o consumo de café ou da cafeína antes do treino.

No caso da adição do óleo de coco na bebida, é  uma prática recomendada para aqueles que costumam diminuir o consumo de carboidrato na dieta. Por possuir em sua composição uma predominância de lipídios, facilitando digestão, absorção e produção de energia, seu uso é indicado antes do treino. 

Afinal, é nesse momento que o corpo precisa de energia disponível para um bom rendimento. 

Quais os benefícios do café com óleo de coco?

Extraído da polpa do coco, o óleo de coco é uma fonte de “gordura boa”, que ajuda a diminuir o colesterol LDL e aumentar o HDL. Além disso, tem ação anti-inflamatória, o que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e promove ainda a sensação de saciedade. 

Inclusive, essa mistura é uma ótima opção para quem é mais sensível aos efeitos da cafeína, pois o óleo de coco vai auxiliar na liberação da substância, permitindo que ela seja liberada aos poucos, ao invés de causar aqueles picos de energia no corpo.

Como preparar o café com óleo de coco?

Se você se interessou e quer aderir o café com óleo de coco à sua rotina, veja como é simples adotá-la no dia a dia. Mas atenção: o óleo de coco deve ser extra virgem para garantir a pureza de todas as propriedades. O café de qualidade também é deveras importante para uma bebida mais saborosa.

Ingredientes

  • Uma xícara de café
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de preparo

Adicione o óleo de coco no seu café já pronto e misture até ter uma bebida homogênea. Se preferir, utilize um mixer ou liquidificador para um resultado garantido.

Como o objetivo é potencializar as propriedades dos ingredientes, é mais interessante tomar a bebida pura, sem adição de açúcares. Com um café especial para preparar sua receita, a bebida ficará naturalmente saborosa.

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

Quem não deve tomar café com óleo de coco?

Vale a pena ressaltar que pessoas que apresentam hipertensão e colesterol elevado precisam consultar a opinião de um especialista antes de qualquer coisa. Além disso, a prática não é muito recomendada para quem possui uma alimentação desequilibrada.

Se a sua dieta é feita predominantemente de carne vermelha, embutidos, fritura, doces, manteiga, queijos amarelos, o ideal é deixar esse hábito de fora da sua rotina.

Existem riscos de consumir café com óleo de coco em excesso?

Apesar de o óleo de coco possuir um tipo de gordura que auxilia na diminuição do colesterol LDL, se consumido em excesso, pode se transformar em gordura saturada. Por isso, é recomendado uma dose diária da receita por dia. Caso queira aumentar esse número, é indicado uma consulta com nutricionista.

Por fim, vale lembrar que o café com óleo de coco pode ser indicado como uma boa opção de pré treino para aqueles que possuem uma alimentação saudável. Então, se você é adepto desse estilo de vida, aproveite essa possibilidade e conheça um novo sabor.

E então, o que achou deste conteúdo?

Nós, da Máquina Café Sul, estamos sempre em busca de novidades e curiosidades sobre o universo do café. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra