Máquina Café Sul

Café no cabelo realmente funciona?

O café, seja em bebida, fruta, grão ou pó, apresenta diversas vantagens. Além de estarmos tratando de uma bebida saborosa, as substâncias presentes nele ainda fazem bem para a saúde humana. A cafeína ajuda a aumentar a produtividade, reduzir inflamações e produzir mais dopamina. Mas você sabia que aplicar café no cabelo também promove benefícios?


Muito se fala sobre as vantagens de usar café no cabelo, mas você sabe qual é a finalidade de fazer isso? Sabe se realmente funciona? Sabe se existe algum embasamento científico? Na sequência deste texto, a Café Sul te mostra tudo isso e ainda ensina uma receita caseira para que você também possa usar café no cabelo.


Continue a leitura e confira!


Qual é a finalidade de passar café no cabelo?


Adeptos das hidratações caseiras afirmam que aplicar café no cabelo faz com que seus fios cresçam. Foi levando em conta essa crença popular que alguns estudos começaram a ser feitos; para averiguar se o café realmente oferece mais essa vantagem. E o que a pesquisa descobriu é que sim: passar café no cabelo realmente faz ele crescer.


Para começar, um estudo realizado na Universidade Lübeck, na Alemanha, mostrou que o crescimento natural dos fios pode ter um acréscimo de até aproximadamente 25% se o café for aplicado diretamente no couro cabeludo. E esse crescimento não foi a única descoberta da pesquisa: de acordo com ela, o ciclo de vida dos fios também aumenta em quase 40%. 

Tudo isso porque o café é um estimulante natural, e com o cabelo o efeito se mantém.


Mais um fato que comprova a eficiência do café no cabelo é que esse não foi o único estudo realizado. Uma pesquisa publicada no Jornal Internacional de Dermatologia, na Inglaterra, revelou que a cafeína bloqueia um hormônio chamado de DHT — responsável pela morte das células que produzem fios de cabelo e pela calvície.


Fica claro, portanto, que passar café no cabelo é uma ótima alternativa para quem quer que ele cresça mais rápido e, de quebra, ainda evitar a queda dos fios e um problema recorrente que vem com ela: a calvície.


Receita caseira para estimular o crescimento do cabelo com café


Agora que você já sabe que o café no cabelo traz efeitos positivos, chegou a hora de saber também como aplicá-lo. Afinal, apenas pegar um pouco de pó de café e colocá-lo no cabelo não é suficiente. É preciso preparar uma receita — misturando-o com outros produtos —, para que os efeitos desejados sejam obtidos.


A receita caseira mais indicada é:

  • 2 colheres de café em pó;
  • 2 colheres de água quente;
  • 2 colheres de máscara hidratante.


Misture bem o café com a água até que o café esteja bem diluído. Por fim, acrescente o seu creme e a mistura está pronta. Para aplicar, lave o cabelo com shampoo normalmente e só depois disso aplique a mistura, massageando mecha por mecha. Deixe o café no cabelo por mais ou menos 30 minutos.


Para encerrar, enxágue bem o cabelo e finalize com um creme hidratante por 3 minutos. A frequência de aplicação também é importante; não exagere. O recomendado é aplicar essa mistura duas vezes por semana.



E você, já conhecia esse efeito do café no cabelo? Caso tenha gostado deste texto e deseje receber mais, não deixe de acompanhar a Máquina Café Sul no Facebook e no Instagram!

Precisa de ajuda?

Nosso atendimento único está preparado para lidar com as necessidades individuais de cada cliente e ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio!

Especialista via WhatsApp
Desenvolvido por WEBi

Máquina Café Sul