Máquina Café Sul

Dicas de como fazer o café perfeito

O café já conquistou nossos corações há muito tempo, não é mesmo? E estamos sempre em busca das mais diversas possibilidades para transformar essa experiência, e, claro, deixá-lo ainda mais gostoso. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de como fazer o café perfeito! Continue a leitura abaixo e confira!

Veja como fazer o café perfeito

Tem coisa melhor que um cafezinho bem passado? Você sabia que existem algumas dicas rápidas e práticas para você sempre acertar o ponto? Seja o café solúvel, em grãos ou passado, essas recomendações vão te ajudar a aprimorá-lo!

Pese o seu café

Primeiramente, nossa dica é: tenha o hábito de pesar o seu café para não “errar a mão”, seja colocando mais ou menos pó. Ao fazer isso, você vai criar uma memória fotográfica da quantidade ideal, o que permitirá que você acerte sempre o ponto, sem deixar o café forte ou fraco demais.

Café em grãos 

Para quem usa café em grãos, temos uma dica essencial de como fazer o café perfeito: deixe para moer na hora! Fazendo dessa forma, o seu café ficará muito mais saboroso e o aroma mais presente. 

Saiba por que a água é um ingrediente essencial

Você já parou para pensar que a água corresponde a 98% do seu café? Por isso, podemos afirmar que a qualidade da água influencia diretamente a qualidade do café. Se você quiser saber mais sobre isso, nós temos um post detalhando mais o assunto. É só clicar aqui.

Na hora de ferver a água, preste atenção ao tempo. Quando ela chega a uma temperatura muito elevada, a sua extração é aumentada, o que gera a perda dos componentes do café. Assim, sentimos menos o seu sabor. 

A temperatura ideal para você aprender como fazer o café perfeito é de 90°C a 96°C. Ou seja, logo que ela começar a ferver, você pode desligar o fogo!

Guarde seu café com carinho

Para que o café mantenha o seu aroma e sabor, é muito importante que você não deixe o pacote aberto, jogado de qualquer forma. Seja ele qual for, em pó, solúvel ou grão, deixe-o em potes bem vedados e limpos, pois o oxigênio é inimigo do café. 

Preste atenção na escolha do café solúvel 

O café solúvel pode ser feito de duas maneiras: spray dried ou freeze dried. Ou seja, numa forma gelada e em outra quente. No momento em que for comprá-lo, saiba o que cada um oferece para fazer a melhor escolha.

No processo de fabricação do spray dried, o extrato do café chega a altas temperaturas, o que acarreta o aumento da pressão e concentração do produto, que o deixa mais volátil.

O freeze dried é considerado mais sofisticado porque leva o extrato do café a temperaturas baixíssimas, chegando a -40°C. Após moído, sua secagem é a vácuo, criando um café mais encorpado e de qualidade superior, o que aumenta um pouco o seu custo.

Se você deseja um café gostoso, saiba que pode contar com a Café Sul! Temos disponíveis as mais diversas opções de máquinas, tudo para te oferecer um café de qualidade sempre que quiser! Acesse o nosso catálogo através deste link e veja todas as nossas opções!

Curtiu as dicas de como fazer o café perfeito em sua casa? Se você gostou deste texto e deseja receber mais conteúdo, você pode acompanhar a Máquina Café Sul no Facebook e Instagram. Siga-nos!

Precisa de ajuda?

Nosso atendimento único está preparado para lidar com as necessidades individuais de cada cliente e ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio!

Especialista via WhatsApp
Desenvolvido por WEBi

Máquina Café Sul