Como fazer um café cremoso no inverno

Tem coisa melhor do que aproveitar um café cremoso nesse friozinho? Pois é, a temporada do frio de inverno chegou e poder aproveitar a estação tomando a nossa bebida quente preferida é uma ótima pedida!

Já pode imaginar um café cremoso bem gostoso, acompanhado de um bolinho para uma conversa com os amigos em uma tarde agradável em casa ou mesmo no escritório. Isso mesmo! Você sabia que é possível preparar uma ótima bebida com dicas simples?

Então, se você quer aprender a fazer um café cremoso, chegou no lugar certo! A Máquina Café Sul vai te mostrar como diversificar os sabores, potencializar aromas e fazer receitas deliciosas agora mesmo. Continue a leitura e confira as nossas ideias. 

Receitas de café cremoso para aproveitar bem o inverno

Café cremoso com canela

O que acha de uma versão de café com canela para evidenciar os sabores e aromas? Caso ainda não saiba, as especiarias têm o poder de trazer um toque especial para a receita! 

E nesse caso, ela acentua ainda mais o sabor do café. Além disso, essa receita tem um toque extra de cremosidade que você não vai se arrepender de experimentar!

Ingredientes

  • 2 xícaras de café 
  • 2 colheres de sopa de creme de leite;
  • açúcar a gosto;
  • canela em pó a gosto.

 Modo de preparo

Com o seu café pronto, misture-o aos outros ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio.  Mexa bem para que a mistura fique homogênea, mas não deixe ferver.

Com xícaras grandes em mãos, coloque o café no recipiente e depois polvilhe a canela em pó. Caso queira, você também pode adicionar chantilly para deixar o seu café cremoso ainda mais gostoso. 

Café cremoso tradicional

O café cremoso tradicional é uma opção que todo mundo gosta! E se por acaso você também curte, saiba que o seu preparo é muito simples. E com a Máquina Café Sul, você vai poder degustar essa maravilha sempre que quiser. Vamos aprender a fazer esse clássico?

Ingredientes

  • 50 g de café
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de leite quente.

Modo de preparo

Com o café preparado no seu costume, coloque em uma batedeira a sua bebida com o açúcar e bata por alguns minutos, até formar um creme com espessura semelhante ao chantilly. 

Em uma xícara, insira o leite quente com uma colher de sopa bem cheia da mistura que você preparou na batedeira e mexa bem. Depois desse passo, é só aproveitar o seu café cremoso!

Caso sobre, você pode armazenar em um pote com uma tampa que vede bem o recipiente e guardar no congelador, para ter café cremoso sempre que desejar.

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

Café cremoso com chocolate

Por que não juntar as duas paixões em uma só bebida, não é mesmo? O café e o chocolate combinam muito bem juntos. Faça a nossa receita a seguir e comprove!

Ingredientes

  • 50 g de café
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de leite quente;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó.

Modo de preparo

Receita simples e agradável, ideal para quem ama um chocolate! Então, se você é do time do paladar adocicado, essa é a sugestão perfeita para você. Uma boa dica é escolher um pó que já tenha notas de chocolate para uma combinação perfeita.

Para preparar a versão com chocolate, faça o seu café normalmente. E em seguida, na batedeira ou liquidificador, bata o açúcar, o cacau ou chocolate em pó, o leite e o café coado. 

Depois é só colocar numa xícara e saborear! Quer dar um toque especial? Experimente colocar meia colher de sopa de essência de baunilha ou de nozes e veja seu café cremoso se transformar!

E então, o que achou das nossas receitas?

Agora que você já sabe como fazer café cremoso, coloque agora mesmo em prática e chame os amigos para apreciar junto com você uma deliciosa bebida quentinha!

Para impressionar ainda mais os seus convidados, a nossa dica extra é escolher um café especial de qualidade.

E então, o que achou deste conteúdo?

Não deixe de conhecer mais sobre nosso conteúdo no blog e siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades. Nós estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra