Máquina de gelo: conheça 5 vantagens de ter uma

As máquinas de gelo trazem o benefício de facilitar a nossa vida mais do que imaginamos. Seja para um estabelecimento, realização de um evento ou até mesmo em casa, há sempre uma utilidade importante para o uso do mesmo. 

Então, se você é responsável por algum local que dependa de gelo, seja qual for, você precisa saber quais são os motivos para investir em uma máquina de gelo em seu negócio. 

Aqui você vai entender mais sobre a importância da máquina de gelo e porque a qualidade dela é relevante para a sua bebida. Siga a leitura e confira!

Veja quais os benefícios de ter uma máquina de gelo

Economia

As máquinas de gelo utilizam de um baixo consumo, ainda mais quando as comparamos às compras e compras de sacos de gelo. Além disso, elas são projetadas para ter uma longa vida útil. 

O que significa que, mesmo utilizando-a todos os dias, não há necessidade em trocá-las num curto período de tempo. Ou seja, o seu investimento valerá a pena a longo prazo.

Qualidade

Você sabia que, após a instalação, as máquinas de gelo possuem um ciclo de auto limpeza sempre que são acionadas, quando religadas? Com isso, você não precisa se preocupar com proliferação de bactérias em seu armazenamento. A própria máquina de gelo cuida disso para você.

Além do mais, elas são equipadas com um filtro bacteriostático, que é capaz de eliminar os sabores e odores sem reprodução de microrganismos.

Praticidade

Uma das coisas mais práticas para quem precisa de gelo diária ou semanalmente, é não ter de se preocupar se haverá ou não gelo. E com isso, você se livra do compromisso de ter de sempre sair para comprá-lo. Além de se desobrigar a preocupações como ter o gelo derretendo até o caminho do estabelecimento ou casa.

Assim que você instala a máquina de gelo, ela começará a sua produção automaticamente, sem necessidade de supervisão. Dessa forma você evita o risco da falta de gelo que, geralmente, em estabelecimentos, acaba por depender de terceiros.

Tipos de gelo

Já imaginou poder optar por diferentes formatos de gelo sempre que quiser? Sejam em cubos ou escamas, você vai utilizar aquele que melhor se molda ao tipo de bebida que você está fazendo. 

Quando você opta pela primeira opção, do gelo em cubos, uma ótima forma de utilizá-lo seria na preparação de bebidas, sucos e refrigerantes. Visto que a sua aparência torna a apresentação da bebida mais sofisticada.

Já com o gelo em escamas, é indicado que você utilize para o resfriamento e conservação de alimentos, por exemplo. Dessa maneira, existe uma área de contato maior entre os produtos e o gelo.

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

Por que a qualidade do gelo importa?

O gelo nada mais é que outro estado físico da água. Enquanto a água é líquida, o gelo é a água no seu formato sólido. Na prática, isso quer dizer que todas as regras de qualidade da água se aplicam à qualidade do gelo. 

Por outro lado, mesmo que isso seja uma constatação lógica, muitas pessoas não se preocupam com o gelo que consomem da mesma forma que se preocupam com a água. E isso pode trazer diversos problemas.

Uma água contaminada pode conter certa quantidade de metais pesados com uma elevada toxicidade, cloro em excesso, alguns tipos de vírus e, nos casos mais extremos, até mesmo fertilizantes e pesticidas. A ingestão de substâncias como essas pode causar intoxicações, caracterizadas por vômitos, náuseas e até diarreias.

Como o gelo é, essencialmente, água congelada no formato de cubos, todos os problemas citados podem ocorrer não apenas com o consumo de água de baixa qualidade, mas com o consumo de gelo de baixa qualidade também.

A Máquina Café Sul trabalha com a venda de máquinas de gelo. Acesse nosso catálogo e conheça todos os modelos que nós podemos oferecer para você! E se gostou do texto e quiser continuar recebendo conteúdo, não deixe de seguir a Máquina Café Sul no Facebook e no Instagram!

E então, o que achou deste conteúdo?

Nós, da Máquina Café Sul, estamos sempre em busca de novidades e curiosidades sobre o universo do café. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra