5 dicas para incrementar o café

Embora seja uma dos mais fiéis companheiros na rotina de muitos brasileiros, incrementar o café pode ser uma ótima prática para atender aos paladares de seus mais diversos degustadores. 

Seja para acentuar seu sabor natural, deixá-lo com um gosto mais leve e adocicado ou incorporá-lo com uma pitada de especiarias, existem inúmeras opções para deixar o café do jeitinho que você gosta — e sem julgamentos! 

Todos nós temos um daqueles colegas implicantes que insiste que o café deve ser consumido de um jeito ou de outro, pois esta ou aquela maneira é a “verdadeira” forma de tomar um bom café.

Bem, independente de como você prefere o seu cafezinho — seja ele matinal ou da tarde —, aqui vão algumas dicas para incrementar o café e deixá-lo com o sabor que te faz querer levantar da cama! 

Boa leitura e saboreie o seu café!

5 dicas para incrementar o café

1. Café com creme

O café cremoso é um dos mais populares, tanto nas casas quanto em cafeterias, e por um bom motivo: o creme — seja ele feito com leite batido ou com a simples adição creme de leite — é um dos adicionais que melhor acentua a textura do café.

Para incrementar o café com cremosidade, você pode optar por adicionar somente leite quente batido ao café passado, se estiver procurando por uma maior consistência, ou ainda colocar um pouco de açúcar para dar um gostinho de cappuccino para o seu café.

2. Café com chocolate

Mais um clássico conhecido e preparado internacionalmente, o café incrementado com chocolate não tem como dar errado, já que traz tudo de bom em uma só xícara — ou mais!

Existem algumas maneiras de preparar um bom café com chocolate, com a mais saborosa sem dúvida sendo a que envolve servir um pouco de chocolate meio amargo derretido na xícara e deixá-lo esfriar um pouco, e depois servir o café na xícara em si.

Isso irá garantir que o chocolate transforme-se em uma camada sólida no fundo da xícara, que será lentamente derretida pelo calor do café e liberando seu sabor aos poucos na bebida, dando deliciosas notas de chocolate para o sabor do café.

3. Café com canela em pó

Se existe um casamento romântico entre o café e um acompanhamento específico, esse acompanhamento sem dúvida é a canela, especialmente no paladar dos brasileiros.

Poucas são as especiarias que incrementam o café como a canela, sendo ela ideal para acentuar o sabor e o aroma do café ao mesmo tempo que torna a bebida mais saudável, justamente porque a canela acelera o metabolismo e reduz a glicemia.

Quanto ao modo de preparo, a canela é extremamente versátil, já que combina tanto com o café quente quanto o gelado, possibilitando uma maior gama de combinações.

4. Café com óleo de coco

Aqui vai uma dica um pouco diferente, pois foca menos na incrementação do sabor do café e mais na saúde de quem opta por tomar o café com óleo de coco, especialmente para quem pratica exercícios.

O grande trunfo desta combinação está em uma certa relação de simbiose entre o café e o óleo de coco, pois na mesma medida que a cafeína fornece uma alta taxa de energia para o treino, o óleo de coco conta como uma gordura boa, sendo capaz de exercer uma ação anti-inflamatória no organismo.

Mas também é uma excelente mistura para aqueles que gostam de café mas evitam a ingestão por conta da ação rápida da cafeína no corpo, pois o óleo de coco irá garantir que a cafeína seja liberada aos poucos no organismo, sem o risco de crises de ansiedade ou taquicardia.

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

5. Café caramelado

Por último, temos uma das receitas mais saborosas para incrementar o café: com a adição de uma deliciosa calda de caramelo. 

Similar a canela, a calda de caramelo é dotada de uma considerável versatilidade de combinações, podendo ser servida com um café quente ou frio, e em uma de suas duas variações: a calda doce — comum em pudins — ou a calda salgada. Ficou com água na boca com alguma dessas opções de preparo para incrementar o café? Pois então dê uma conferida na linha de cafeteiras da Café Sul e encontre a máquina que irá te ajudar a preparar uma das receitas acima!

E então, o que achou deste conteúdo?

Nós, da Máquina Café Sul, estamos sempre em busca de novidades e curiosidades sobre o universo do café. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra