Climatizador e ar condicionado: você sabe quais são as diferenças?

Ambos utilizados primordialmente no verão, o climatizador e o ar condicionado estão entre os equipamentos mais essenciais para tornar ambientes mais agradáveis em dias quentes. Porém, muitas pessoas não sabem exatamente qual é a diferença entre um e outro, sendo que alguns outros não sabem nem que existe mais de um tipo de aparelho para controle de temperatura.

Foi pensando em trazer todas as diferenças entre os dois que a Máquina Café Sul preparou um texto especificamente sobre o assunto. Na sequência, nós listamos as características de cada um dos equipamentos, tanto o ar condicionado quanto o climatizador, mostramos qual escolher dependendo do caso e ainda indicamos a época ideal para você, que quer contar com um deles, adquirir o seu.
Continue a leitura e confira!

Características do ar condicionado

Começamos a diferenciar os dois falando a respeito do ar condicionado, visto que ele é o mais procurado no mercado. Provavelmente a maior vantagem, e também funcionalidade que faz ele ser mais buscado, é a alta capacidade de deixar um ambiente mais frio quando comparado ao climatizador. Se pensarmos naqueles dias insuportavelmente quentes, eles se mostram a alternativa mais interessante.

Por outro lado, não são apenas vantagens. Por mais que o ar condicionado ajude a deixar o ambiente mais agradável, ele também deixa o ar consideravelmente seco, o que incomoda muitas pessoas. Além disso, eles são aparelhos muito caros, tanto na aquisição quanto no consumo de energia elétrica, e têm instalação bem complexa, exigindo certo conhecimento técnico.

Características do Climatizador

A primeira vantagem do Climatizador é justamente a desvantagem do ar condicionado — as despesas variadas. Para começar, a estimativa é que o Climatizador chega a consumir até 9 vezes menos energia elétrica que o ar condicionado. Há, também, a questão da instalação, que pode ser feita por qualquer um. Por fim, mais um benefício do Climatizador é o fato de poder ser um aparelho portátil. Ainda que os modelos evaporativos exijam uma instalação definitiva, os modelos portáteis podem ser facilmente levados de um local para outro.

A única desvantagem considerável do Climatizador é não ter uma capacidade tão alta assim de deixar o ambiente bem frio se ele for um pouco maior. Porém, isso é compensado pelo ar úmido, visto que é exatamente assim que o aparelho trabalha. O que ele faz é a troca do ar do ambiente constantemente, deixando a umidade relativa do ar na média de 60%, o que é muito saudável para o ser humano.

Qual devo escolher?

Conhecendo as características das duas opções, fica mais fácil escolher a melhor. Basta olhar para as suas necessidades, assim como as suas condições de investimento, e ver qual equipamento se encaixa melhor.

Caso o aparelho seja para uma empresa que tem um espaço grande e que pode se dar o luxo de gastar bem mais com as contas de luz, o ar condicionado pode ser uma boa ideia. Porém, em qualquer outro caso que não haja a necessidade de ter uma temperatura muito alta, o climatizador é muito melhor.

Vale citar também o caso específico dos galpões. Neles, é praticamente impossível climatizar com ar condicionado. Ambientes semi-abertos também tornam inviável a possibilidade do ar condicionado. Em ambos os casos, nossos aparelhos evaporativos ou aspersores são o mais recomendado para resolver a situação com eficiência. E você, já sabia quais são as diferenças entre um Climatizador e um ar condicionado? Com este conhecimento, fica mais fácil tomar uma decisão assertiva, não acha? Caso você opte pelo Climatizador, saiba que pode contar conosco! Nós oferecemos uma boa variedade de modelos. Conheça cada um deles aqui!

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra