Entenda porque beber água melhora a concentração

Certamente você já ouviu falar sobre a importância de beber água para a sua saúde, não é mesmo? Ela auxilia na manutenção das funções do seu corpo, como por exemplo o equilíbrio da temperatura corporal, controle da glicose no sangue e nos processos de digestão.

Mas além de todos esses benefícios, você sabia que beber água melhora até mesmo a sua concentração e outras funções cognitivas do seu cérebro? 

A substância mais consumida no mundo, não à toa, auxilia na prevenção de doenças e dá um boom em nossa vitalidade devido todos os seus benefícios. 

Na sequência deste artigo, você poderá acompanhar o motivo e importância de beber água. Continue a leitura e confira!

Saiba mais sobre a pesquisa que confirma melhora da concentração ao beber água

Segundo estudo da Universidade de East London, na Inglaterra, beber água pode te ajudar a melhorar em até 14% a capacidade do cérebro, os processos de aprendizagem, a memória de curto prazo e também a memória visual.

Nesse estudo foram 34 participantes com 29 anos de idade, e como parte da pesquisa, tiveram de passar a noite sem beber ou comer nada. Metade deles tiveram acesso a três xícaras de água antes da realização de alguns testes simples de capacidade cerebral. Enquanto o restante dos participantes não tomou nada.

Os que ingeriram água antes tiveram um aumento no tempo de reação mental das atividades propostas e por isso, alcançaram resultados melhores.

Em outras pesquisas realizadas pela mesma universidade sugerem ainda que crianças e idosos são mais suscetíveis a essas mudanças de concentração causadas pela ingestão de água.

Outro fator importante que envolve diretamente a ação de beber água é a qualidade da mesma. Por acaso você sabe o que deve ser considerado nessas horas? Quando não é devidamente tratada para o nosso consumo, ela pode ser prejudicial à nossa saúde.

Portanto, se você quiser entender mais sobre o que configura uma água de qualidade e o que pode acontecer caso estejamos expostos a uma bebida cheia de microrganismos, entre neste link e descubra mais sobre o assunto. 

Acompanhe abaixo mais informações e veja como beber água pode fazer toda a diferença no seu dia a dia.

De que maneira beber água pode te ajudar na concentração?

Segundo os pesquisadores, a melhora na performance das atividades mentais estariam associadas a duas características básicas do nosso corpo.

Em primeiro lugar, podemos dizer que quando começamos um quadro de desidratação – momento em que sentimos cedo, por exemplo – os primeiros sintomas que podem ser observados nesse cenário são os seguintes: fadiga, sonolência e dificuldade de concentração.

O que significa que, quando é possível reverter esse quadro inicial de desidratação, como citado acima, é possível também combater os sintomas que eles provocam.

A segunda característica é que a água é uma excelente condutora de eletricidade. Ou seja, elemento básico na transmissão de informações e impulsos entre os neurônios e outras células do corpo ou entre os próprios neurônios. 

Em suma, quando estamos bem hidratados, os sinais cerebrais para as reações acontecem de forma mais veloz.

Além de todas essas vantagens, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, o Dr. Chris Pawson, também relatou que beber água também pode auxiliar na diminuição dos níveis de ansiedade e estresse. O que, inclusive, costuma refletir diretamente na capacidade cognitiva do ser humano.

Purificadores de água com a Máquina Café Sul

Para manter não somente o seu foco e atenção, como também a sua vitalidade e bem-estar, é importante buscar uma água perfeita para o consumo humano. 

Por isso, os purificadores de água são essenciais e se mostram altamente úteis. A Máquina Café Sul trabalha com os mais diversos modelos, visando atender todas as necessidades. Para conhecer cada um deles, você só precisa entrar em nosso catálogo através deste link

Então, o que achou de aprender mais sobre o assunto e confirmar a importância de beber água para a sua saúde física e mental, melhorando a sua concentração? 

Se curtiu o nosso conteúdo e quer receber mais informações, não deixe de acompanhar a Máquina Café Sul nas redes sociais! Você pode nos encontrar no Instagram e no Facebook. Estamos sempre trabalhando em busca de novidades e curiosidades, visando o melhor material para você.

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

E então, o que achou deste conteúdo?

Nós, da Máquina Café Sul, estamos sempre em busca de novidades e curiosidades sobre o universo do café. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra