Máquina Café Sul

Principais erros ao fazer café: saiba aqui!

Você sabe quais os principais erros ao fazer café? Sem dúvidas, essa é a bebida preferida de muita gente! Ainda mais, no dia dia, onde ela nos proporciona aquele gás incomparável para realizar as tarefas. E claro, o seu sabor é incomparável, pois, quem gosta de café, aprecia! 

Tem dias que, ao fazer o café, ele sai que nem o nosso humor: forte, fraco, amargo ou tudo de bom! E para evitar que isso aconteça, conheça alguns detalhes que podem comprometer a qualidade da bebida e aproveite o seu momento de tomar café!

Para extrair o melhor do café, esse post vai te apresentar alguns erros ao fazer café durante o preparo que podem influenciar diretamente em seu sabor. Confira!

Saiba quais os principais erros ao fazer café

Usar qualquer água

A falta de critério ao escolher a água de preparo do seu café está na lista dos erros mais comuns. Isso porque imaginamos que qualquer água fervida terá o mesmo resultado. Mas não é bem assim. 

Ao encher o bule com a água da torneira pode ser até a solução mais econômica, porém, não a mais saborosa! Além, é claro, dos malefícios ao não ingerir uma água de qualidade. Preste atenção na água que você consome, ela deve ser a escolha mais saudável.

A Máquina Café Sul pode te ajudar nesse quesito: os nossos purificadores de água são a escolha certa para você.

Deixar a água ferver por muito tempo

Quando a água atinge cerca de 100º C, é muito provável que ela modifique o sabor do café, deixando-o mais amargo.

O ideal é que ela não entre em estado de ebulição, para não chegar a essa temperatura. O mais adequado nesse ponto, é que você permita que a água chegue a um nível de fervura em aproximadamente 90º C.

Mas e como manter essa precisão sem a medição de um termômetro? A nossa dica para a temperatura ideal é a seguinte: assim que a água começar a ferver, desligue seu forno e espere 45 segundos.

Moagem errada prejudica o seu café

Você sabia que cada método de preparo de uma bebida de café requer uma moagem diferente? Por essa razão que, ao preparar um café expresso, a moagem grossa não funciona tão bem. O ideal para esse tipo de bebida é a moagem média. 

Agora, se você quiser um café passado, a moagem fina é a mais indicada. Ao investir numa máquina de café, você obterá uma moagem que atenda a todas as necessidades da sua bebida.

Mexer o café

Outro erro que acontece com certa frequência, é mexer o café enquanto a água quente está passando pelo pó. Ao fazer isso, parte do aroma da bebida se perde, logo, altera também a sua qualidade. 

Ao fazer o seu café com coador de papel, também é provável que ele rasgue, o que pode prejudicar o resultado da sua bebida. Caso uma máquina de café não esteja nos seus planos do momento, indicamos, nesse caso, que se utilize o coador de pano para que isso não aconteça.

Adoce o seu café na xícara

Ao pôr açúcar na água, a temperatura de ebulição é modificada, o que acarreta na perda de oxigenação da água, que antes, estava em temperatura ideal. O que leva a alteração no sabor do café. Além, é claro, de impossibilitar que pessoas que não tomam a bebida adoçada aproveitem também o café.

Agora que você conhece os principais erros ao fazer café, a sua bebida ficará ainda mais especial com essas soluções!

Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de conferir as nossas opções de máquinas de café e siga-nos no Instagram e Facebook para apoiar o nosso trabalho.

Precisa de ajuda?

Nosso atendimento único está preparado para lidar com as necessidades individuais de cada cliente e ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio!

Especialista via WhatsApp
Desenvolvido por WEBi

Máquina Café Sul