Máquina Café Sul

Qualidade do gelo: por que ela é importante

Em alguns de nossos últimos textos, nós falamos sobre a importância de consumir água de alta qualidade. A água potável é imprescindível para quem quer uma boa bebida sem correr riscos de saúde. Mas você já parou para pensar na importância da qualidade do gelo? Ele deve ter uma qualidade tão alta quanto a água, não acha?

Na sequência deste texto, a Máquina Café Sul fala um pouco mais sobre o assunto. Abaixo, você poderá ver por que a qualidade do gelo é importante, aprender a identificar um gelo de baixa qualidade e saber como sempre garantir a qualidade do gelo que você consome. Siga a leitura e confira!

Por que a qualidade do gelo é importante?


O gelo nada mais é que outro estado físico da água. Enquanto a água é líquida, o gelo é a água no seu formato sólido. Na prática, isso quer dizer que todas as regras de qualidade da água se aplicam à qualidade do gelo. Por outro lado, mesmo que isso seja uma constatação lógica, muitas pessoas não se preocupam com o gelo que consomem da mesma forma que se preocupam com a água. E isso pode trazer diversos problemas.

Uma água contaminada pode conter certa quantidade de metais pesados com uma elevada toxicidade, cloro em excesso, alguns tipos de vírus e, nos casos mais extremos, até mesmo fertilizantes e pesticidas. A ingestão de substâncias como essas pode causar intoxicações, caracterizadas por vômitos, náuseas e até diarreias.

Como o gelo é, essencialmente, água congelada no formato de cubos, todos os problemas citados podem ocorrer não apenas com o consumo de água de baixa qualidade, mas com o consumo de gelo de baixa qualidade também.

Como identificar um gelo de baixa qualidade


“Mas como identificar um gelo de baixa qualidade?”, você pode estar se perguntando. Afinal muitas vezes a identificação realmente pode não ser fácil. O primeiro passo é identificar se o gelo possui as mesmas características que a água potável, isto é, ter a certeza de que ele é insípido, inodoro e incolor.

Às vezes, porém, isso não será possível. Se você optar pela compra de um pacote de gelo, por exemplo, não será possível saber se ele é insípido. Quando isso acontecer, infelizmente você não terá como ter a certeza de que está comprando um gelo que não oferece nenhum tipo de risco à sua saúde.

Saiba como ter gelo de qualidade sempre


Por outro lado, existe, sim, uma maneira de assegurar a qualidade do gelo consumido — ter a própria máquina de gelo. Ainda que essa solução exija um investimento alto a princípio, o resultado pode ser sentido a médio e longo prazo.

Primeiramente porque você nunca mais terá a necessidade de comprar pacotes de gelo, já que, dependendo da marca, eles podem representar um alto custo — especialmente caso o seu uso de gelo seja como empresa, para funcionários e clientes.

E, além de economizar, você ainda ganha o maior benefício: a garantia de saúde para todos que consomem seu gelo. Basta utilizar água potável, oriunda de bons purificadores com os filtros mais eficazes do mercado, e pronto. A qualidade do gelo produzido é inquestionável.

A Máquina Café Sul trabalha com a venda de máquinas de gelo. Acesse nosso catálogo e conheça todos os modelos que nós podemos oferecer para você!

E se gostou do texto e quiser continuar recebendo conteúdo, não deixe de seguir a Máquina Café Sul no Facebook e no Instagram!

Precisa de ajuda?

Nosso atendimento único está preparado para lidar com as necessidades individuais de cada cliente e ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio!

Especialista via WhatsApp
Desenvolvido por WEBi

Máquina Café Sul