Máquina Café Sul

Entenda a importância de beber uma água de qualidade

A água é um líquido essencial em nossas vidas — e não apenas para beber; mas também para outras atividades como tomar banho, escovar os dentes e lavar alimentos. Sabendo o quanto ela é importante, fica claro por que devemos beber uma água de qualidade. Mas você tem ciência dos fatores que fazem uma água ser considerada de qualidade? Sabe o que fazer para obter uma água de qualidade em sua casa? Neste texto, a Café Sul fala um pouco mais sobre o assunto.

Na sequência, nós falamos sobre o consumo de água diário do corpo humano, tratamos da importância de beber uma água de qualidade e, por fim, mostramos como você pode ter um dispositivo que fornece água de qualidade sempre.

Continue a leitura e confira tudo isso!

Nós consumimos água diariamente


Como citamos na introdução, o consumo de água é uma realidade diária do corpo humano. Ainda que algumas pessoas não necessariamente gostem de água, a importância dela para o funcionamento do corpo é inegável. É ela, por exemplo, que garante bom funcionamento do organismo e ajuda a evitar doenças.

Não se sabe a quantidade média diária de água consumida pelas pessoas; porém, estima- se que o recomendado para um corpo adulto é a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia. É com esta quantidade mínima que o corpo é capaz de aproveitar as propriedades da bebida e usá-las para o bem do organismo.

Contudo, como você deve imaginar, não basta beber água; é preciso beber uma água de qualidade inquestionável. Abaixo, nós explicamos por quê.

A importância de beber uma água de qualidade


A água é uma bebida que, quando não devidamente tratada para o nosso consumo, pode trazer diversos microrganismos prejudiciais à saúde. Isso, por si só, já mostra a importância de beber uma água de qualidade.

Afinal, quando esses microrganismos estão presentes na água, ela pode ser a responsável por causar alguns transtornos desconfortáveis e até mesmo perigosos para a nossa saúde, incluindo diarreia, dor abdominal, falta de apetite, febre, cansaço e vômitos. Ninguém gosta de nada disso; e é fundamental evitar consumir água de baixa qualidade para que isso não aconteça.

Uma boa água pode ser identificada, entre outras características, pelo seu pH. De acordo com o que diz a American Public Health Association, a água ideal para o nosso consumo deve ter um pH de 7 a 10, ou seja, a bebida deve ser completamente neutra ou levemente alcalina.

Uma água com pH equilibrado e livre de microrganismos pode ser garantida quando ela é obtida de uma boa procedência. Portanto, garanta isso; e todo o resto vem “de brinde”.

Tenha uma água de qualidade com um bom purificador de água


Mesmo falando da importância da procedência, nós sabemos que não é sempre que isso é possível. Além disso, se a sua família bebe muita água diariamente — ou se você estiver tratando de uma empresa —, buscar uma água de qualidade em galões frequentemente é um processo cansativo.

E é neste tipo de situação que os purificadores de água se mostram altamente úteis. Estes equipamentos são compostos de dispositivos internos que melhoram a qualidade da água, fazendo com que ela chegue no copo perfeita para o consumo.

E a melhor notícia de tudo isso é que a Café Sul trabalha com vários tipos de purificadores de água! Você pode conhecer cada um deles no nosso catálogo através deste link.

Se gostou deste texto e quer receber mais do nosso conteúdo, não deixe de acompanhar a Máquina Café Sul nas redes sociais! Você pode nos encontrar no Facebook e no Instagram!

Precisa de ajuda?

Nosso atendimento único está preparado para lidar com as necessidades individuais de cada cliente e ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio!

Especialista via WhatsApp
Desenvolvido por WEBi

Máquina Café Sul