PH da água: qual é sua importância?

Você com certeza já deve ter ouvido falar no termo “pH da água”. Porém, graças ao fato de se tratar de um conceito químico, muitas pessoas conhecem o termo mas não sabem muito bem o que ele significa. Foi pensando nisso que a Máquina Café Sul preparou e trouxe um texto inteiramente dedicado ao assunto.

Na sequência, nós te explicamos com detalhes o que é pH, falamos sobre a importância do pH da água e ainda mostramos como assegurar-se de que você está bebendo uma água de pH equilibrado e muito bem purificada.


Continue a leitura e confira!

O que é pH

A sigla pH significa potencial hidrogeniônico — e ela é um índice usado para indicar o quão ácida ou alcalina uma substância é. Quanto maior for o pH de uma substância, menor a sua quantidade de íons de hidrogênio; e vice-versa. O pH de substâncias é classificado em um índice que vai de 0 a 14, em que substâncias de pH baixo são mais ácidas e substâncias de pH alto são mais alcalinas.

O que se diz é que substâncias com pH de 0 a 6 são ácidas, substâncias com pH de 8 a 14 são alcalinas e substâncias com pH 7 são neutras. O suco de limão é uma bebida que tem um pH de 2,1 a 2,4, o que faz dela uma substância ácida. O leite de magnésia, por sua vez, tem um pH de aproximadamente 10,5, fazendo dele uma substância alcalina, ou básica.

Qual é a importância do pH da água?


A água ideal deve ter o pH mais próximo de 7 possível, ou seja, ser o mais neutra possível. Quando o pH da água não puder ser exatamente 7, o recomendado é que ele seja sempre mais elevado e nunca menor. Quando não perfeitamente neutra, a água deve ser um pouco mais alcalina, e jamais ácida.

Isso porque as águas mais ácidas normalmente contêm níveis altos de metais tóxicos para o nosso corpo, incluindo chumbo e cobre. Estes metais podem fazer um mal extremo para o organismo; e é por este motivo que águas ácidas sempre devem ser evitadas.

Por outro lado, ela também não pode ser alcalina ao extremo, pois isso prejudica a digestão — especialmente quando consideramos que o estômago é um ambiente altamente ácido. O pH da água ideal é entre 7 e 8.

Purificadores de água da Café Sul

E um dos melhores fatores que para garantir o pH da água no nível adequado é ter um bom purificador de água, como os que nós disponibilizamos aqui na Café Sul. Nós trabalhamos com diferentes tipos de purificadores, todos eles com elementos filtrantes que têm o objetivo de reter as impurezas contidas na água, assim como reduzir a quantidade de cloro, odores e sabores estranhos — contribuindo com o pH da água.

Para adquirir um de nossos purificadores e ter uma água de alta qualidade na sua casa ou empresa, entre em contato conosco e conheça todos os nossos produtos hoje mesmo!

E caso tenha gostado do texto, não deixe de seguir a Máquina Café Sul no Facebook e no Instagram!

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

E então, o que achou deste conteúdo?

Nós, da Máquina Café Sul, estamos sempre em busca de novidades e curiosidades sobre o universo do café. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra