Fique atento às manutenções preventivas das suas máquinas!

Aqui na Máquina Café Sul, nós trabalhamos com uma vasta linha de produtos, incluindo 4 tipos distintos de equipamentos: as máquinas de café, os purificadores de água, as máquinas de gelo e os climatizadores. Cada um deles pode durar anos funcionando perfeitamente, desde que as medidas de manutenções preventivas sejam devidamente seguidas e respeitadas.


Na sequência deste texto, nós listamos cada uma das máquinas que podem ser adquiridas conosco, falando um pouco mais sobre o funcionamento delas e dando orientações específicas a respeito das manutenções preventivas.


Se você possui uma máquina ou deseja adquirir uma e quer saber como conservá-la da melhor forma possível, este texto foi feito pensando em você.


Continue a leitura e conheça todas as nossas rotinas de manutenções preventivas!

Tipos de máquinas da Café Sul e manutenções preventivas de cada uma

Máquina de Café Insta 600 I5 - solúvel
Máquina de Café Insta 600 I5 – solúvel

Máquina de café

Começamos com as máquinas de café. Por aqui, nós trabalhamos com algumas das maiores marcas do mercado, incluindo diversos modelos da gigante Bianchi. Nossos equipamentos variam entre destinados para café expresso, solúvel e passado. Quando falamos na manutenção deste tipo de máquina, a palavra-chave é limpeza. Se ela for constantemente bem feita, o equipamento pode durar mais de 20 anos.


Com uma simples rotina diária de limpezas, aumenta-se a vida útil da máquina — ao mesmo tempo em que se garante sempre um café de qualidade. Todos os dias após a utilização de sua máquina de café, passe água quente pelos dutos, limpe o braço do equipamento com produtos específicos e passe uma escova para eliminar resíduos.


Caso a máquina apresente problemas mesmo assim, não hesite em pedir o auxílio de uma assistência técnica.

Purificador de água


Outro produto com o qual nós atuamos por aqui é o purificador de água. Para quem quer consumir uma água da mais alta qualidade, não há nada que substitua os purificadores. Por aqui, nossa parceria é com a Everest, a maior marca do mundo neste segmento.


Para as manutenções preventivas dessas máquinas, a troca do filtro do purificador é o passo mais importante. Quando a água começar a apresentar mudanças em suas características, como cor, cheiro e gosto e redução no fluxo de água, é sinal de que o elemento filtrante deve ser trocado imediatamente.


No entanto, você não precisa esperar que isso aconteça e colocar sua saúde em risco. A recomendação geral é que o filtro seja trocado uma vez a cada seis meses. Além disso, deve-se, a cada dois anos, fazer uma sanitização no purificador, para que toda a limpeza no sistema de refrigeração e reservatório de água seja feita.

Máquina de gelo


Assim como os purificadores, nossas máquinas de gelo também são fabricadas pela Everest. Nós contamos com modelos para empresas de todos os tamanhos, com produções que vão de 50 até 300 kg de gelo por dia. Além disso, as máquinas podem conter reservatório próprio ou não.


Aqui, as manutenções preventivas seguem o padrão das máquinas de café: com limpezas especializadas e muito bem feitas. A máquina deve ser limpa duas vezes por ano, e seu condensador, uma vez por ano. Não é recomendado o uso de jatos de água, assim como de álcool.


Muitos são os detalhes envolvidos nas manutenções preventivas de máquinas de gelo. Como elas devem ser feitas apenas duas vezes por ano, indica-se contar com o auxílio de especialistas nestes equipamentos.

Climatizador


Mais um produto que você pode adquirir com a Máquina Café Sul são os climatizadores. Esses equipamentos se destacam por sua função de umidificar o ar, deixando o espaço mais confortável para quem vive em locais com o clima mais seco ou sofre com algum tipo de problema respiratório.


Limpezas periódicas mais uma vez são o segredo para garantir uma boa sequência de manutenções preventivas. De 3 em 3 meses, faça uma boa limpeza para evitar o acúmulo de resíduos e garantir que o ar esteja sempre limpo.



Com essas dicas de manutenções preventivas, fica muito mais fácil manter a integridade dos seus equipamentos, não acha? Mas não se esqueça: sempre que notar algo incomum no funcionamento das máquinas, corra para quem entende do assunto entrando em contato com uma assistência técnica especializada!


Sempre que precisar, a Máquina Café Sul está aqui para salvar você e seu equipamento!


Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, acompanhe-nos no Facebook e no Instagram!

A água limpa e potável é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Abaixo, separamos para vocês, de forma sucinta, uma lista com todos os benefícios que a água sem cor, sem cheiro e insípida, pode trazer a você:

  • Hidratação para o maior órgão do corpo: sua pele
  • Melhor funcionamento dos rins
  • Pele livre de acnes
  • Unhas e cabelos mais resistentes
  • Lubrificação dos olhos
  • Auxilia no regulamento da temperatura corporal
  • Hidratação das mucosas
  • Auxilia a desintoxicação do corpo

Conheças Máquinas de Café Expresso para locação

Clique aqui para conhecer os modelos das máquinas.

E então, o que achou deste conteúdo?

Nós, da Máquina Café Sul, estamos sempre em busca de novidades e curiosidades sobre o universo do café. Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra