Motivos para ter uma máquina de gelo no estabelecimento

A falta de gelo no estabelecimento é uma das situações mais desagradáveis que um(a) empreendedor(a) pode sofrer ao longo de uma árdua semana de trabalho. Afinal, significa que as bebidas do estabelecimento não serão servidas aos clientes da melhor maneira possível.

E pior ainda: para que o estoque de gelo do seu estabelecimento seja restabelecido, será preciso entrar em contato com o fornecedor, que por sua vez irá levar horas ou até mesmo dias para fazer a entrega.

Com isso em mente, faz cada vez menos sentido para donos e donas de lanchonetes, cafés e bares continuarem fazendo uso de entrega de gelo em seus estabelecimentos. Afinal, representam um rombo expressivo no caixa da empresa.

Pensando em problemas do empreendedor brasileiro como esse, nós da Máquina Café Sul preparamos o guia abaixo com os principais motivos para que você adquira uma máquina de gelo para o seu negócio. 

Boa leitura!

3 motivos para ter uma máquina de gelo no estabelecimento

Em uma era de notáveis avanços tecnológicos, investir em uma máquina de gelo no estabelecimento representa não só um maior lucro para a empresa, como também uma maior autonomia para os funcionários e para o negócio como um todo.

Confira abaixo alguns dos principais motivos para adquirir uma máquina de gelo:

1. Altíssimo custo benefício

Algumas das grandes dúvidas dos empresários que consideram a compra de um novo equipamento são: vale mesmo a pena? Estou de fato investindo no meu negócio? Qual o custo benefício?

E essas preocupações são sempre saudáveis para a plena manutenção de uma empresa, mas não se forem levadas ao extremo e passarem a ser negligências de gestão. 

Assim, uma máquina de gelo no estabelecimento é sem dúvida alguma uma ferramenta que irá resultar em uma maior autonomia operacional para os funcionários, bem como uma economia a longo prazo, já que não haverá mais a necessidade de contratação de fornecedores para a entrega de gelo.

E é claro, não haverá mais motivo para se preocupar com a falta de gelo no estabelecimento, já que a partir do momento de instalação da máquina, ela começará a sua produção automaticamente, sem necessidade de supervisão. 

2. Maior qualidade e diversidade de gelo

Gelo de qualidade? Estranho qualificar algo como gelo dessa forma, não é? Mas a verdade é que existe uma diferença de qualidade entre o gelo entregue a cafés, bares e restaurantes e o que é produzido por uma máquina de gelo.

No caso das máquinas, elas possuem sistemas automáticos sofisticados de limpeza, os quais são acionados sempre que a máquina é ligada. Esse tipo de sistema garante que não haja a presença de bactérias ou microrganismos no gelo produzido, o que naturalmente representa uma qualidade superior do gelo.

E ainda existem diversos tipos de máquinas de gelo que oferecem diferentes formatos de gelo. Podem ser os clássicos cubos ou nas famosas escamas, mas é certo que haverá uma máquina que produzirá o gelo no formato que melhor se adequa a bebida que será preparada.

E essas características são indispensáveis para um negócio que tenha alta demanda de gelo, como bares e cafés que preparam bebidas cujos um dos componentes principais é um gelo de boa qualidade, em formatos específicos e de excelente durabilidade.

3. Saúde e sustentabilidade

Para além de uma redução de custos e um aumento da qualidade das bebidas servidas, uma vantagem de ter uma máquina de gelo no negócio é a maior sustentabilidade que será promovida para o meio ambiente.

É muito simples: ao invés de realizar a compra de quantidades de gelo que correm o risco de derreter ou de simplesmente não serem utilizadas — efetivamente resultando em um desperdício de água —, a produção de gelo será milimetricamente proporcional à demanda do seu negócio.

Já para os seus clientes, serão servidas bebidas isentas de metais pesados, altas quantidades de cloro, alguns tipos de vírus, fertilizantes e pesticidas. Assim, você irá garantir a saúde dos seus clientes para que vivam longas e prósperas vidas.

Ficou convencido com as vantagens de ter uma máquina de gelo no estabelecimento? Então visite o site da Máquina Café Sul e confira nossa linha de máquinas de gelo! Temos certeza que irá encontrar a máquina de gelo perfeita para o seu negócio.

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra