Por que servem água com gás e café juntos?

Você já deve ter se perguntado porque a maioria dos estabelecimentos servem a água com gás e café juntos, certo? Às vezes nem mesmo sabemos qual é a ordem correta na hora de tomar. 

Mesmo que muitos achem que essa é uma prática desnecessária ou cheia de requinte, é possível afirmar que ela pode realmente atenuar a sua experiência com o café. 

Até porque há um propósito em servirem a água com gás e café juntos. E é isso que vamos descobrir no post de hoje. Continue a leitura conosco e descubra a função dessas duas bebidas quando servidas juntas. 

Água com gás e café: por que são servidos juntos?

Um não existiria sem o outro, pois seja dentro do café ou o acompanhando! O casamento da água com gás e café é fundamental, principalmente porque ela valoriza a diversidade do grão e de toda a sua gama de sabores possíveis. 

Além disso, ele está ganhando mais força com a popularização dos café gourmets e especiais oferecidos pelo mercado.

O uso da água com gás serve para limpar as nossas papilas gustativas e tornar a língua mais sensível. Dessa maneira, é possível apreciar ainda mais o café. Essa prática também é conhecida por quem degusta vinhos, e as próprias vinícolas indicam essas práticas.

No entanto, existem algumas questões que costumam ser discutidas quando falamos sobre esse assunto. A primeira delas é de que muitos especialistas na área comentam sobre a quantidade de água oferecida, indicando que é provável que ela não seja suficiente para limpar o paladar.

Então, muitos indicam que o ideal seria adquirir uma garrafa de água ou até mesmo pedir a água da casa. Assim, você pode ir experimentando tomar a água em meio aos goles do café e percebendo se por acaso isso muda a sua experiência com o sabor do grão.

Até porque, a água sem gás começou a ser servida na maioria dos locais depois de perceberem que podia haver prejuízo nos dias de pouco movimento. 

Pois os comerciantes acabam por perder boa parte do conteúdo da garrafa de água com gás por conta do tempo que levava entre um pedido e outro. O que fazia com que o gás da água fosse embora entre o intervalo dos pedidos.

Com ou sem gás, seu papel é limpar a cavidade bucal para valorizar ao máximo os sabores únicos de um café gourmet ou especial

A água com gás e café, juntos com o doce

Outro hábito conhecido é o de acrescentar um docinho junto com a água com gás e café. Um grão mais encorpado harmoniza bem com doces que levam chocolates. 

Desde brigadeiros, bolos ou até mesmo a barra do chocolate meio amargo. Essa combinação costuma agradar os mais variados tipos de paladar.

Em contrapartida, o café suave combina com doces à base de frutas cítricas. Por isso, invista nos bolinhos e doces que contenham laranja, tangerina ou limão. 

Já os cafés mais ácidos podem ser aproveitados com doces com mel, coco ou até mesmo  pudim e pão de mel. Pois eles costumam contrastar bem com cafés de média a alta intensidade.

Então, agora que você já sabe porque a água com gás e café são servidos juntos, já sabe que essa é uma ótima forma de atenuar a sua experiência com todos os sabores. Ainda mais se quiser acrescentar um docinho para esse momento.

Gostou de saber mais sobre o assunto? A Máquina Café Sul está sempre em busca de novos conteúdos, cheios de novidades, para te entregar informações relevantes, que despertem a sua curiosidade para o mundo do café.

Siga-nos nas redes sociais para não perder nenhum assunto! Estamos no Instagram e no Facebook

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra