Comprar um climatizador vale a pena?

Em dias muito quentes, fazer o possível para deixar os ambientes mais agradáveis é fundamental. No caso de empresas, em que — na maioria dos casos — os ventiladores podem acabar não dando conta, um ar condicionado ou um climatizador podem ser boas soluções. Mas, quando o assunto é o segundo, você acha que comprar um climatizador vale a pena?


Essa é a pergunta que nós respondemos na sequência deste texto. Abaixo, a Máquina Café Sul compara o climatizador com o ar condicionado e com o ventilador, lista as vantagens que o climatizador oferece — mostrando se ele vale a pena ou não —, e, por fim, ainda apresenta os modelos de climatizador para empresas que você pode encontrar aqui.


Continue a leitura e entenda!

Qual é a diferença do climatizador para o ventilador e o ar condicionado?

Não há dúvidas de que os ventiladores e os aparelhos de ar condicionado são os mais procurados, tanto para casas quanto para empresas, para transformar os ambientes em locais mais agradáveis. Por outro lado, não podemos dispensar os climatizadores como mais uma opção muito válida.


No entanto, a forma de funcionamento deles é consideravelmente diferente. Enquanto o ventilador usa suas pás para criar uma corrente de vento ao deslocar o ar e o ar condicionado absorve o calor do local e usa um gás refrigerante para resfriá-lo, o climatizador é um pouco diferente.


Ele não resfria os ambientes, mas sim os refresca. Estima-se que ele reduz apenas cerca de 3°C da temperatura do local. Contudo, seu grande diferencial é o benefício que traz aos ambientes mais secos. Graças ao modo de funcionamento e à água que utiliza, o climatizador umidifica os ambientes — deixando-os, mesmo que não resfriados, muito mais confortáveis.

Principais vantagens: comprar um climatizador vale a pena?

Com a umidificação, impedindo que os ambientes fiquem muito secos, a primeira vantagem aparente que mostra como o climatizador vale a pena é a melhora da qualidade do ar. Empresas cujos colaboradores sofrem com alergias ou estão localizadas em cidades de clima seco ganham muito com esse primeiro benefício.


Mais uma vantagem é que, ao contrário do ar condicionado, o climatizador não exige que o ambiente seja isolado para que funcione perfeitamente. Isso faz com que utilizá-lo seja muito mais prático. Ele ainda evita que se levante a poeira, reduz odores no ambiente e baixa a poeira no ar.


Por fim, não podemos deixar de destacar a economia, visto que o climatizador consome muito menos energia elétrica que o ar condicionado.

Conheça os climatizadores da Máquina Café Sul!

E você, acha que um climatizador vale a pena para sua empresa? Se sim, talvez seja a hora de conhecer o modelo mais adequado para seu caso específico. Aqui na Máquina Café Sul, nós contamos com mais de 10 modelos diferentes; com certeza um deles será o ideal para sua empresa.


Conheça cada um deles, entre em contato conosco hoje mesmo e veja como sua empresa pode ser um ambiente muito mais agradável para você e cada colaborador!



E aí, o que achou do texto? Curtiu saber se comprar um climatizador vale a pena? Caso tenha gostado e queira receber mais, siga-nos no Facebook e no Instagram!

Conheça mais a Máquina Café Sul

Entre em contato através de nossos telefones – (48) 4009-2250 ou (48) 99933-7820, visite nosso site ou fale conosco pelo WhatsApp da Máquina Café Sul

Conheça todos os produtos, serviços e soluções que oferecemos: Purificadores de água, Máquinas de Café, Assistência Técnica e Máquinas de Gelo.

Aluguel, locação e Venda de Máquinas de Café

Januario Balestro

Januario Balestro

Diretor da empresa JDG Máquinas e Equipamentos

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Busca no Blog

MÁQUINA CAFÉ SUL

Máquina de Café para aluguel, locação, venda e eventos.

Últimas notícias:

Alugar uma máquina de café oferece diversas vantagens em comparação com a compra